logo-site

(32) 99868-5999

Retreinamento de Marcha com Sensores Inerciais

O retreinamento de marcha com biofeedback através de sensores inerciais é indicado para pessoas que tiveram AVC que andam com ou sem órteses ou dispositivos auxiliares de marcha, e que querem melhorar a forma de andar. Alguns aspectos da marcha como velocidade, tempo de apoio no lado afetado, redução do momento extensor do joelho e geração de potência do tornozelo no push-off, já foram observados, propiciando um padrão de marcha mais próximo do que temos de referência e com consumo de energia mais apropriado. 

O protocolo consiste em 2 avaliações tridimensionais de marcha feita no solo e/ou na esteira (antes e após o protocolo de treinamento) e 11 sessões de intervenção (1 de habituação que será a primeira e 10 de treinamento). O treinamento ocorrerá de acordo com a necessidade de cada paciente observado na avaliação inicial e durante as sessões, em dias sequenciais (duas semanas de segunda a sexta) e deverá associar ao mesmo um treino de no máximo 20 minutos fora do ambiente clínico no mesmo dia do treinamento. 

O retreinamento será realizado na clínica de análise de movimento Resulta com a coordenação do Drº Felipe Alvim e Drª Ludmila Toni. 

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Politica de Privacidade